A importância da qualidade nos serviços logísticos para as áreas da saúde e bem-estar

Nos últimos anos a indústria farmacêutica e de produtos para saúde e bem-estar vem constantemente exigindo maior eficiência nos seus processos. Na pauta de discussões, o principal foco é a qualidade na prestação de serviços oferecidos pelo mercado. Mas o que seria verdadeiramente a qualidade requerida pela indústria para garantir a segurança e integridade do produto até o usuário final?
Para o segmento, esse conceito inicia-se nas boas práticas de fabricação e finaliza-se nas mesmas boas práticas de dispensação, na farmácia ou hospital, de forma a garantir a eficácia do uso do medicamento pelo paciente, atendendo os requisitos voltados ao controle de processos logísticos, que inclui a expedição, armazenamento e o transporte em todas as suas etapas, até a entrega do produto ao destinatário final.
Para se atingir a alta qualidade na prestação do serviço, é necessário que haja integração entre os setores da empresa e que a cadeia de suprimentos trabalhe de forma coordenada. Nesse cenário, uma boa mão de obra faz toda a diferença. Por isso, é importante que o farmacêutico, em conjunto com os gestores das áreas, invista em treinamentos específicos aos colaboradores para que as boas práticas se tornem uma rotina diária.
Fonte: https://www.revistamundologistica.com.br/